4 de julho de 2014

"Assumi os cachos, e agora?"

Sei que ando até meio chata, sempre falando em "cachos, cachos, cachos", Eu estou em uma fase da minha vida, passando em transformação, e isso me deixa muito feliz, muito mesmo, os cachos são minha identidade, e passa isso para vocês, me deixa cada dia mais satisfeita! Ando lendo muito sobre cachos e muitas meninas andam vindo falar comigo sobre o assunto, e fico triste ao saber que muitas só não assumem seus fios encaracolados, porque isso ainda é um TABU na sociedade! Decidi então escrever no "E agora?" um texto, diferente do que costumo fazer, não vou dar dicas explicitas, mas vou falar com vocês de uma maneira diferente, espero que gostem! Ah, e mesmo se vocês não forem cacheadas leiam o texto, porque você pode ajudar, uma amiga, uma prima, uma conhecida, que está passando por essa dificuldade!

fonte: Google

Já cheguei ficar quase dez horas em um salão de "beleza", entre aspas sim, porque de belo não tem nada. A gente fica lá lava, seca, chapa, lava, seca e passa um tal produto, que Deus me livre, só de lembrar, arde os olhos, doí a garganta, e até a cabeleireira, fecha os olhos na hora de secar! Mas para que tudo isso? Porque na escola todo mundo tem cabelo liso, porque na rua as pessoas me olham estranho com meu cabelo cacheado, porque eu to cansada de sofrer por rirem de mim por eu ser diferente, porque a sociedade não aceita nada fora dos padrões! Mas poxa, como eu amo essas molinhas, esse cabelo cacheado, volumoso e estiloso, ninguém tem igual! 
Quer saber de uma coisa? Cansei de ser trouxa, vou pegar minha tesoura e acabar com essa bagunça, cansei de seguir regras, padrões e "blá, blá, blá", eu quero ser livre, feliz e ser do jeito que nasci! Deus me deu essas madeixas não é para ficar escondendo por ai, tudo o que ele faz é perfeito, não tenho medo de reclamações, com ele ninguém pode!

Vou assumir meus fios cacheados, vou colocar um turbante, lenço ou chapéu na cabeça, vou me sentir linda, não importa o que me falem! "Alisa esse cabelo, você ta desajeitada" "Porque você não faz um relaxamento?" "Passa chapinha logo" "De cabelo liso você fica melhor",  os cachos são meus, o problema é meu, to livre, to bem, não preciso mais fingir ser quem nunca fui! Meu cabelo não ta bagunçado, eu não to feia, muito menos desajeitada e não tenho cabelo de bruxa nem aqui nem na China, meu cabelo é assim, diferente, é minha identidade cultural, e se você quer me colocar para baixo, porque eu não sou igual a você? Xô meu bem, que até ignorância ou coisa ruim não entra! EU SOU ASSIM, VOCÊ É DESSE JEITO, E NEM POR ISSO, TO AI FALANDO PARA VOCÊ ENROLAR SEU CABELO! Seja feliz assim como você é, só mude quando você não estiver satisfeita com alguma coisa! Cacheadas, lisas, crespas, ruivas, morenas, loiras, somos lindas assim, não deixe um comentário idiota mudar o que você é! #EUSOULINDADEQUALQUERJEITO

Beijos meninas :*
PS: ASSUMA QUEM VOCÊ É DE VERDADE!

4 comentários:

  1. Nossa eu tbm estou lutando para assumir meus cachos, so que antes tenho que ouvir muita coisa e fica um pouco dificil!
    http://byamodaantiga.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo, mas flor libera esses cachos, beijos e volte sempre cacheada ein! Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Cynthia, vou te dizer, que coragem! hahahaha
    Eu não penso em assumir meus cachos não, só de acordar e só dar um retoque no cabelo, ja desisto dos cachos que dao um trabalho maior diario.
    Sofro bastante com horas no salão tb, rsrsrs
    coisas da vida!
    Mas, parabéns pela sua escolha. Vou me inscrever no seu blog para acompanhar a evolução da sua liberação da chapinha! ;D

    Sucesso!

    beijos!

    ResponderExcluir

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.