16 de julho de 2014

S.O.S Rapuzel - Pontas Duplas NÃO!

Oi Princesas, o post de hoje mais uma vez é geral, vale para cabelo liso, cacheado, crespo! O tema da vez é "Pontas Duplas Não", acho que ponta dupla é o tipo de coisa que acaba com um cabelo, ele pode ser lindo nas raízes e ao chegar nas pontas ele estará todo danificado, quando meu cabelo era maior, eu tinha sérios problemas com pontas duplas, eu ia cortava, e adivinhem? Elas apareciam de novo,até que um dia eu tive a brilhante ideia de comprar um reparador de pontas (agorinha mostro ele), e meu cabelo agradeceu tipo muito muito muito mesmo, e agora é difícil achar uma ponta dupla aqui ein haha!
Meninas, mas tem outras técnicas (que ninguém te conta, mas eu vou revelar) que fazem diminuir e até sumir essas "inimigas" das nossas madeixas! Vamos ver como?

Fonte: Google

1. Hidratação (nossa melhor amiga): Meninas procurem hidratar o cabelo toda semana, as mascaras reconstrutoras são as melhores para esse tipo de problema, deixe a mascara por 20 minutinhos após lavar o cabelo, acreditem, isso vai fazer um bem no só para suas pontas, mas sim para o cabelo todo! E procure sempre estar atenta as novidades de hidratação que sua cabeleireira oferece, e ir nela pelo menos uma vez ao mês para fazer uma hidratação profunda!

2. Chapinha, secador e babyliss (nossos piores inimigos): "Cynthia você ta querendo dizer que eu não vou poder mais fazer uma escova ou usar um babyliss?" Não meninas, deixe eu explicar, o uso constante e rotineiro desses aparelhos provoca o surgimento de pontas duplas, mas da sim para você fazer escova, chapinha ou babyliss, basta usar um protetor térmico, aqueles que quando vamos no salão nossa cabeleireira sempre passa antes de escovar! Procure uma marca boa e que funcione nos seus fios!

fonte: Google

3. Selador/Reparador de Pontas: Meninas esse sim vai acabar com as pontas duplas, use pelo menos três vezes na semana ou mais, isso vai reduzir e selar suas pontas, procure uma marca de sua confiança, e mais um vez, TESTE O PRODUTO NO SEU CABELO, não vai me gastar dinheiro e depois ter que dar o produto porque não funcionou! O meu selador de pontas é do natura, já falei dele aqui no blog:


Além do preço maravilhoso, a fragrância gostosa, ele também sela a cutícula dos fios, reduz a presença de pontas duplas e finaliza tratamentos capilares e penteados! #aprovado

4. Tenha um programa de corte: meninas querendo ou não, o corte faz um bem danado para nossas madeixas, não precisa ser um corte radical toda vez que for cortar (só se você preferir é claro), mas aquela famosa expressão "só as pontinhas" pode ajudar não só as pontas em si mas o cabelo todo. Um programa de corte é o fundamental, marque no ano quantas vezes você irá cortar (uma, duas ou três) e marque o mês, e dê um intervalo de 3 à 6 meses para o outro corte!

Espero que tenham gostado, e até o próximo post meninas, beijinhos e fiquem com Deus :*

4 comentários:

  1. Confesso que não tenho paciência as vezes e meto logo a tesoura! haha
    Com muita dor no coração, mas faço. haha
    Boas dicas! Beijos flor!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem que ter uma paciência hahaha! Que bom que gostou flor, volte sempre :*

      Excluir
  2. Estou com pontas duplas e não quero cortar, não sei o que faço, estou usando reparador de pontas apropriado, espero que melhore e vou seguir suas dicas.
    Beijos!
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Segue mesmo flor, depois me diz se funcionou, espero ter ajudado, volte sempre e beijos :*

    ResponderExcluir

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.