4 de dezembro de 2014

#ChádasCinco - Vaidade, Padrão de Beleza e Corpo Perfeito

Oi Oi Cinderelas tudo bom?
Gente to muito feliz, finalmente o blog é .COM, haha, vou fazer um post falando de todas as novidades que saiu e irá sair aqui no blog, porque se eu fosse falar aqui o post iria ficar gigantesco, hahaha.
Enfim deixa eu falar o post de hoje é outra novidade para 2015, onde vamos falar de assuntos diversos, discutir, bater um papo, ou seja, conversa entre amigas, vocês podem dar sugestão para temas e discussões, quero a participação de vocês ein, além do mais, vale enviar por email caso você tenham algum problema e quer ajudar para resolver, além da minha opinião, você vai ter ajuda de várias meninas. Os temas vão ser variados, e podem inclusive ser mais de um.
Porque #CháDasCinco ? Queria um nome que tivesse haver com o blog, e quando esse me veio a cabeça, anotei na hora. Chá das Cinco é uma tradição muito antiga que tem na Inglaterra, uma duquesa acabou criando esse hábito porque ela sentia fome entre o almoço e o jantar, e decidir criar esse lanchinho entre os dois, hoje em dias muitas pessoas se juntam para saborear o lanche e conversar. E como isso lembra muito castelos, corte, princesas, rainhas, acabei aderindo o nome. Esse quadro vai ser feito em  posts/vídeos, vai depender do assunto. Hoje vim falar sobre Vaidade, Padrão de Beleza, a Busca pelo Corpo Perfeito e muito mais.

Fonte: Google

É meio irônico uma blogueira que fala de moda, maquiagem e beleza, vir criticar a vaidade né? Não, não é irônico, posso falar de maquiagem, cabelo, unhas, beleza em si, mas eu não venho aqui para mostrar para vocês o tal "corpo perfeito" (que olha lá se existe), ou um padrão que a mídia mostra, (que é impossível de chegar), eu mais do que ninguém odeio padrões, odeio regras, odeio tudo aquilo que é imposto e obrigado a ser seguido. Inclusive o blog chama CINDERELA NA REAL, para mostrar a realidade, para mostrar que as verdadeiras Cinderelas somos nós mulheres, essas que acordam cedo, trabalham, são mães, filhas, irmãs, guerreiras e mais que tudo SÃO LINDAS, do jeito que são. Essas mulheres merecem título, TÍTULO DE RAINHA. 
Mas não, o mundo todo coloca um tão "padrão de beleza" a ser seguido, e sabe o pior, muitas mulheres (lindas mulheres) são influenciadas pela sociedade a se verem feias em frente ao espelho e a mudarem. Vão a mesa de cirurgia uma, duas, três...dez, onze.. vinte e cinco vezes, e nunca estão satisfeitas, porque o padrão deve ser "perfeito", e nunca está bom. Tira um pouco das cochas coloca na bumbum, puxa aqui, aumenta ali, coloca seios, diminui cintura e se olha no espelho e se vê incompleta. Porque as pessoas hoje em dia estão tão cheias de plástica e vazias de si. Se olham no espelho e só vê imperfeições, quando na verdade elas nasceram lindas como Deus as fez. 

fonte: Google

E muito nunca é demais, só que chega uma hora que os médicos não aceitam, não querem mais fazer, e elas não satisfeitas procuram produtos malucos, clínicas ilegais, e começam a fazer implantes, a tirar pele (que nem tinha que tirar), mas isso não é culpa delas, nunca foi, isso é culpa de uma sociedade tão hipócrita, tão perfeccionista, tão ilusória. As pobres meninas que as vezes são infelizes (por dentro), tentam achar uma válvula de escape na aparência, para assim se sentir bem, mas não se sentem, elas pioram, elas enlouquecem, e elas são criticadas, criticadas pelas mesmas pessoas que as influenciaram a começar com as mudanças.
Elas não se sentindo felizes procuram fazer mais botox, plástica, redução, aumento e tudo, e o corpo está lá, recebendo tudo aquilo, uma coisa atrás da outra, uma faca ali, um furo aqui, mas chega uma hora que ele não aguenta, ele até tenta, mas não aguenta, e pronto, ele para de funcionar, ele simplesmente, se desliga. E então se passa na TV, que uma jovem (e linda) moça morreu após fazer cirurgia para colocar silicone, e os comentários "ah, mas ela também era viciada em beleza" "foi procurar, achou" "só sabia fazer cirurgia", e quem mais falava que a beleza é tudo, se vira falando que "morreu por vaidade",mas na hora que ela estava bem, todo mundo a criticou, falando que o corpo dela não era bonito igual tal pessoa, que ela precisava colocar silicone, mas não se ouviu um "ei, você é linda, você é maravilhosa assim como está" "não se deixe levar por isso, olhe no espelho, veja como você é linda". E assim a vaidade vai consumindo as pessoas, e os tais padrões sempre vão mudando e ficando cada mais "perfeitos" e inalcançáveis. 
Eu tenho um recado para você:
Fique na frente do espelho, olhe dentro dos seus olhos, ta vendo esse brilho? Olhe da cabeça aos pés, e veja o quanto você é linda, Deus te fez assim, e assim você é maravilhosa. Você é uma princesa, você é a Cinderela na Real, é você que merece o sapatinho de cristal, parabéns por você ser mais que um rostinho bonito, você é uma guerreira que anda de salto alto e usa batom vermelho, acorda com o cabelo bagunçado e sem maquiagem, mas você a verdadeira princesa, você quem se arruma toda para ir trabalhar, e depois do trabalho faz uma make para sair com os amigos, e ainda tem todo um ritual para deixar a pele cuidada. VOCÊ É LINDA.

E vocês o que acham dessa tal vaidade? Deixem nos comentários, um beijo e fiquem com Deus :*


18 comentários:

  1. Nossa vc escreve muito bem amei !
    Blog: http://carlaleiteconexaofemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou linda, volte sempre e beijos :*

      Excluir
  2. Eu simplesmente amei o texto, por várias vezes me senti emocionada q.q concordo com exatamente tudo q vc disse Cynthia, quanto mais as mulheres tentam buscar a perfeição mais estragam a obra q Deus fez. O artificial nunca vai ser melhor q o real. parabéns pelo texto!

    éMake!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não, que linda, que honra ler um comentário assim, haha! Isso é verdade flor, volte sempre e um beijo :*

      Excluir
  3. Parabéns pelo .com.
    Infelizmente as pessoas não estão contentes com o que tem e acreditam que serão mais felizes tendo um corpo lindo, cheio de cirurgia. Nunca entendi porque algumas pessoas desejam tanto esse ideal de beleza, construído a base de 1000 cirurgias. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, Verdade, apenas o superficial que importa para elas, que bom que gostou, volte sempre e beijos :*

      Excluir
  4. adorei o texto, as pessoas estao perdendo a noção do padrao de beleza que é real!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, é verdade, as pessoas idealizam algo impossível. Beijos e volte sempre :*

      Excluir
  5. Acho que todo mundo deveria ler esse post. Mais do que a sociedade, o que importa é a sua felicidade e como você se sente consigo mesma. Não vejo mal nenhum em cirurgias plásticas ou coisas do tipo, mas desde que sejam feitas para melhorar algo que realmente incomoda e não porque a sociedade simplesmente "exige". Temos que ter orgulho de nos olhar todos os dias no espelho e sentir bem consigo mesma, tendo isso, já um grande passo para outras conquistas

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO LINDA! É verdade, concordo demais. Sempre digo, as pessoas devem mudar por si não pelo outros. E obrigada por ter lido e que bom que gostou fico feliz linda. Beijos e volte sempre :*

      Excluir
  6. Adoorei o texto, nunca fui muito de opinião dos outros sempre me vesti pra mim e cuido do meu corpo porque gosto de ser saudável. Eu fico vendo essas famosas que fazem cada cirurgia pra alcançar a beleza dita pela sociedade como correta, perfeita e fico chocada.. Acho que o importante é ser feliz independente do que falem.
    Beijoos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, continue assim linda, seja feliz, beijos e volte sempre :*

      Excluir
  7. otimo texto, vc escreve perfeitamente bem *-*
    Eu sempre tive opnião propria sabe p/tudo, e em questão de vaidade acho que as pessoas fazem meio que um absurdo em nome da vaidade dita e depois sofrem as consequencias né


    Bjuuuu

    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo flor, as pessoas não sabem quando parar, obrigada pelos elogios e volte sempre beijos :*

      Excluir
  8. Tudo exagerado faz mal né? E com a vaidade não é diferente, temos que ter limite em alguns aspectos e fazer as coisas sempre que nos faz bem e se sentir feliz.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda, tem que tem um meio termo, volte sempre e beijos :*

      Excluir
  9. Olá Cynthia!

    Primeira vez aqui no seu blog e já estou seguindo!

    Adorei a idéia para o Chá das Cinco, tem muito a ver com princesas mesmo! Você está muito certo em dizer que nós somos as verdadeiras Cinderellas, precisamos nos valorizar pelo que somos de verdade! =)

    Depois passa lá no G-Glamz, sempre com dicas, looks, tendências e muito mais!

    Beijos
    Gabi

    www.g.glamz.com
    @g.glamz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, vou passar por lá então. Beijos linda e volte sempre :*

      Excluir

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.