3 de dezembro de 2014

Diário Fitness #1 - Por onde começar?

Oi Oi Cinderelas, tudo bom?
Nem estou acreditando que to conseguindo postar todos os dias aqui no blog, e vocês estão aqui participando sempre, isso é muito gratificante, principalmente agora que esta vindo tanta novidade por ai. Enfim, hoje vim estrear um novo quadro no blog, onde vou falar sobre Saúde,o quadro vai se chamar Diário Fitness, e sempre postarei na quarta (em formato de post e/ou vídeo). Vou dar dicas de como mudar alimentação, receitas fitness, sobre exercícios, musculação, pilates e tudo ligado ao mundo fitness.

fonte: Google

Mas antes quero deixar dois recados: o primeiro é que esse quadro tem o objetivo de passar dicas para ter uma vida mais saudável, e NÃO TEM NADA HAVER com estereotipo de beleza, ou seja, se você é magrinha, gordinha, sarada, malhada e afins, não importa, o que importa é sua opinião, se você está feliz assim PRONTO, isso que vale. Vocês sabem o quanto estou cansada de ouvir sobre esses "ideais" de beleza, e nunca eu vou impor para alguém como ela deve ser, então meninas se vocês estão felizes como vocês são, manda os outros irem procurar o que fazer.
E meu segundo recado é que eu não sou profissional, não sou nutricionista e nem instrutor de academia, vou passar dicas que eu sei, que eu pesquisei, que eu vivi, então por favor não venham me criticar, pois estou apenas trocando ideias com vocês, ok? Então vamos começar.


Gente já li em vários lugares, inclusive já conversei disso com profissionais e todo mundo fala que a alimentação é basicamente 70% para uma vida mais saudável, ou seja, não adianta se matar na academia se por fim você não comer direito. Então antes de se matricular em uma academia, ou começar um esporte, procure um médico, faça exames e veja como sua saúde esta, assim próprio médico pode te passar uma tabela com alimentos que você deve preferir e alguns que você deve regrar (comigo foi dessa maneira, eu fui ao médico, fiz meus exames de rotina e recebi um cronograma alimentar). Agora vamos ver alguns pontos que podem ajudar vocês:

  • Não confunda reeducação alimentar com dieta: a dieta é algo passageiro, e que exclui muitos alimentos da sua vida, já a reeducação alimentar é um estilo de vida e que te ajuda a comer todo tipo de alimento, porém de forma mais saudável. 
  • Substitua frito por assado: prefira salgados assados, batata assada, peixe assado e afins, a fritura, o óleo, não faz bem algum a saúde, além de aumentar (e muuuuuuuuito) o colesterol.
  • Prefira batata doce do que inglesa: a batata doce é perfeita para quem quer ter uma vida mais saudável e até emagrecer, além de ser um dos melhores carboidratos tem várias receitas deliciosas que da para fazer com ela.
  • Nada de refrigerante ou suco de caixinha, muito menos a cervejinha do final de semana: pois é esses produtos além de fazerem mal para saúde, em altas quantidades pode acabar com seu organismo, prefira a água e o suco natural.
  • Refeição sem líquido: nada de comer e beber ao mesmo tempo, isso faz com que seu estomago inche, e sua barriga dilate.
Bem meninas de alimentação é só isso, vou fazer um post bem mais detalhado com pratos saudáveis e etc. Agora vamos falar da atividade física, pois é, muitas pessoas são sedentárias assumidas, mas tem tanto esporte e outras atividades que com pelo menos 1 hora ao dia faz um bem danado a sua saúde.

fonte: Google

Meninas essa parte eu indico novamente a ida em um médico, assim como eu, antes de começar a malhar eu fui em um médico e ele me passou uma série de restrições de exercícios que eu não poderia fazer, caso contrário prejudicaria minha coluna e meu joelho, então é sempre legal a gente tem essa "receita" médica para que nada faça mal.
  • E qual atividade escolher? Meninas eu aconselho a escolher algo que te deixe bem, que te faça feliz e que você goste, afinal ninguém merece fazer uma coisa que não gosta, isso não vai adiantar nada. Faça algo que goste e que você se esforce, para garantir resultado. 
  • Vale escolher mais de uma atividade? LÓGICO, quanto mais melhor, mas lembre-se nada de exageros para não dar um "piripaque" ok? Hahaha! Já teve época que fiz musculação e dança, e eu adorava.
  • Tem que se exercitar todos os dias? Sim, se você consume calorias todos os dias, tem que perde-las, ou seja não há feriados e nem finais de semana sem atividade física ein. Uma hora por dia já basta, mas ATENÇÃO:  seu corpo precisa de descanso, então se você malhou ontem, prefira algo mais leve hoje, como uma caminhada, abdominais e afins, não adianta malhar loucamente, isso só vai te fazer mal.  

Meninas então minhas primeiras dicas são essas, espero que tenham gostado, entendido e o mais importante, não se esqueça, VOCÊ É LINDA. Beijos e fiquem com Deus :*


12 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I esse post, sério! Preciso criar um pouco de vergonha na cara de sair desse sedentarismo até porque isso não é nada bom. Meu maior problema é a alimentação, gosto de tudo que não pode sabe? kkk

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, então vem que vou te ajudar flor, haha! Esquece a preguiça e bora agitar, haha! Beijos e volte sempre :*

      Excluir
  2. Ai que menina disposta, amei essa ideia de compartilhar com a galera.
    Também estou me reeducando e me movimentando mais.
    Geração saúde agora! hahah Vamos lá!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUL, todas juntas, adoro, hahaha! Beijos e volte sempre linda :*

      Excluir
  3. É sempre bom mudar e começar a se alimentar de forma mais saudável. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza flor, beijos e volte sempre :*

      Excluir
  4. AMEI o post!
    precisando mudar alguns habitos meus >.<
    beijinhos
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Taty-Campos/319670538216221?sk=info&tab=page_info
    http://blogdatatycampos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vem com a gente flor, e vamos ter uma vida mais saudável! Beijos e volte sempre :*

      Excluir
  5. Preciso mudar algumas coisinhas
    Arrasou no post <3

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, volte sempre e beijos :*

      Excluir
  6. Preciso mudar algumas coisinhas
    Arrasou no post <3

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
  7. Preciso mudar algumas coisinhas
    Arrasou no post <3

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.