27 de janeiro de 2015

S.O.S Rapunzel - Cabelo Ruivo Acobreado

Oi Oi Cinderelas, pois é, esse assunto foi o mais pedido no Instagram, sempre que posto uma foto com alguma coisa no cabelo vocês me perguntam o tom, cor, e inclusive já teve meninas me adicionando no facebook para tirar algumas dúvidas. Ainda vai sair o vídeo com todo o processo, que gravei para vocês. Mas enquanto não sai, vim falar superficialmente sobre esse tom que é sensação do momento. Resolvi separar algumas dúvidas que muitas meninas tem e as vezes não pintam o cabelo por medo, mas calma, eu juro que vou tentar falar tudo o que sei e pesquisar o que não sei.

fonte:Google

♦ O cabelo resseca?
Sim, e muito! Meu cabelo por exemplo esta fazendo o cronograma capilar para ficar mais hidratado, toda semana tem hidratação e cuidados diferentes. Toda tinta deixa o cabelo mais ressecado, principalmente se ela tiver amónia, ou se você tiver que descolorir o cabelo.

♦ A descoloração acaba com os cachos?
Descolorir o cabelo não vai desfazer seus cachos, eles ficarão mais secos, mas na forma natural. 

Posso fazer o processo em casa?
Antes de deu ficar ruiva acobreada eu pintei meu cabelo sozinha em casa, não funcionou, já que teve partes por "dentro" do meu cabelo que deixei manchar. O que vale mesmo é ir em uma boa cabeleireira, e de preferência que já conheça seu cabelo. No meu caso eu marquei atendimento antes para ela ver meu cabelo e escolher o tom correto para pintar, o que poderia ou não usar, enfim, profissional é a melhor opção.

♦  De quanto em quanto tempo devo retocar a raiz?
Como o procedimento "acaba" com o cabelo, minha cabeleireira indicou que eu retocasse minhas raízes em torno de 45 dias ou 60 (caso eu aguente). Retocar todo o mês pode até influenciar no enfraquecimento e na queda dos fios.

fonte: Google

Como escolher a tinta e o tom?
No meu caso deixei isso nas mãos da Jeniffer, eu mostrei o tom que queria, e ela foi atrás, pesquisou, estudou e inclusive minha tinta não vende na minha cidade, ela pediu de fora, uma marca que ela confia e acredita (logo logo mostro em vídeo). Eu sempre quis o tom mais acobreado, mas confesso que alguns dias antes eu estava imersa na dúvida em qual cor escolher, por fim, o ruivo mais claro me conquistou. Isso vai muito de gosto, não posso te falar qual você deve escolher, isso fica a critério seu.

♦ E o tonalizante?
Meninas essa parte é fácil,  eu perguntei para a Jeniffer, marcas de tonalizantes que realmente faziam a diferença, ela me passou e eu comprei alguns, é tão prático que em casa mesmo você faz. Lógico que a comodidade de um salão, as vezes é indispensável, mas dependendo do seu humor, vale tentar em casa. Nas embalagens sempre tem como tonalizar, quanto tempo e afins. (Lembrando que tonalizar é apenas das brilho na cor, não confundam com tingir ok?)

♦ É mais difícil de cuidar?
Em relação ao cabelo virgem, SIM! O cabelo natural nunca te dará tanto trabalho assim como o cabelo com química. Depois de tingido os critérios de produtos que podem usar mudam, além disso, devemos tomar cuidado com água de piscina e praia (muito mais do que quando seu cabelo era virgem).

Então meninas eu espero que tenham gostado, o post foi rápinho, e é só de base para o que vou falar em vídeo! Qualquer dúvida pode perguntar. Um beijo e fiquem com Deus :*


4 comentários:

  1. Realmente muito bom o post Cynthia, com certeza deve ser bem mais difícil de cuidar, acho que você já viu o post no meu blog sobre cabelos ruivos haha.
    Parabéns pelo post!
    Mil beijos :)
    www.wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, e adorei ein, continue sempre postando! Um beijo :*

      Excluir
  2. Meu sonhoo pintar o cabelo dessa cor *--* Lindo!

    Já viu os produtos que recebi da Oasáp? Vem conferir!
    http://www.blogespacoteen.com/2015/01/video-kit-de-15-pinceis-vestido-oasap.html
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não flor, então pinta e me mostra haaha! Beijos :*

      Excluir

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.