6 de novembro de 2015

5 coisas que aprendi com o canal da JoutJout Prazer


Hey, gente tava com tanta vontade de escrever esse post, porque é um assunto que eu adoro falar, além do mais é uma dica pra vocês que procuram canais legais no youtube e nunca acham. Então, quando que começou o meu amor virtual pela JoutJout ? Em um dia ensolarado de verão, temperatura aproximada dos 32° (parei), eu estava no facebook, e do nada me deparei com um vídeo de uma moça segurando um peneira, achei tão curioso que eu me deparei 5 minutos apreciando uma conversa tão descontraída e ao mesmo tempo tão verdadeira, parecia que ela me conhecia e aquele vídeo era um "ACORDA CYNTHIA". 
Quando o vídeo chegou ao fim, abri uma aba no youtube e procurei o canal dessa moça, era um tal de JOUTJOUT PRAZER. Lembro que naquela dia, eu passei o dia todo vendo vídeos dela que me fizeram sorrir e ao mesmo tempo chorar, imaginando "pqp, ela sabe de mim, isso foi pra mim" - eu me apego mesmo. 
Desde então não desgrudo mais desse canal e eu aprendi muita coisa com ela, este seria uma post de milhões de páginas, mas eu decidi pegar aqueles vídeos que me fizeram mudar totalmente, e eu tenho que repassar isso para vocês! 

1. QUE NÃO DEVEMOS MUDAR PELA PENEIRA DO OUTRO
O primeiro vídeo lógico está no top 5 das coisas mais importantes que aprendi com ela. No vídeo ela fala que cada um tem sua peneira, e que muitas vezes a gente tem mudar pra não sair da peneira do outro, em uma conversa super descontraída, ela conta uma historinha - com personagens inusitados hahaha- mostrando que essas mudanças as vezes podem ser ruins para a gente.




2. QUE MULHERES PAGAM MAIS BARATO EM FESTA, PARA TER MAIS MULHERES PRA SEREM "CAÇADAS"
Eu lembro que eu vi esse vídeo logo depois do primeiro, e isso me abriu muito a mente, porque cara, eu nunca tinha parado para pensar PORQUE AS MULHERES PAGAM MAIS BARATO EM FESTAS?, a resposta é tão obvia que a gente não quer nem se preocupar em saber, mas nós pagamos mais barato, pelo simples fato de se é mais barato, encherá mais de mulheres, e os homens poderão escolher, nada mais que puro MACHISMO! Esses dias, eu participei de uma organização de uma festa, eu era a única mulher, e ainda por cima feminista, resultado, se não fosse o ingresso no mesmo valor, eu não iria ajudar e nem ir na festa! Consegui impor minha decisão - um pouco de ameaça também valeu a pena haha.


3. QUE NÃO DEVEMOS ACEITAR RELACIONAMENTOS ABUSIVOS
Eu acho que nunca chorei tanto, acho que esse é o vídeo que mais me tocou. Milhares de meninas sofrem relacionamentos abusivos, e a maioria não sabe. E não, ela não esta sendo "burra" ou "idiota", que é o que a maioria das pessoa dizem, na verdade, ela está com medo, perdida e precisa de ajuda. DA SUA AJUDA, as vezes ein! RELACIOAMENTO ABUSIVO NÃO! JoutJout falou tudo, tudo que você ou sua amiga, ou sua prima, ou qualquer menina que passa por isso precisa saber. Uma frase que ela diz que virou tipo meu lema é que "NÃO É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO, INCLUSIVE VOCÊ SÓ CONSEGUE SER FELIZ COM ALGUÉM, SE VOCÊ É FELIZ SOZINHO". Então minha flor, não tira o batom vermelho, não tira a saia curta, não deixe seus amigos, não deixe de viver por alguém, e se você esta vendo que isso ta acontecendo, é hora de dar tchau.


4. QUE NÓS NÃO DEVEMOS FICAR CALADAS

Esse vídeo merece toda a sua atenção, porque se você é mulher e esta aqui lendo isso, você faz parte do grupo de pessoas, que sofrem assédios todos os dias. E não, assédio não é só estupro ou afins, assédio é qualquer tipo de ação que te deixe desconfortável. Infelizmente isso já virou comum, e as próprias mulheres nem discutem mais, porque é algo "fútil" - sqn! No vídeo vemos a importância de não ficarmos caladas, quando algo do tipo acontece. Afinal o cara que grita "ei gostosa" de hoje, pode ser o estuprador de amanha.


5. QUE NÃO TEMOS RAZÃO ABSOLUTA NA ADOLESCÊNCIA - então haha!
É bem cara de adolescente fazer isso, cara já fiz isso demais, só não faço tanto, porque eu regredi a criança atualmente haha! "Eu tenho a razão, eu SOU A RAZÃO", aham ta ! Quebrando tabus que achamos estar certos quando adolescentes.




Então meninas, espero que tenham gostado, que se inscrevam no canal da JOUTJOUT Prazer, acompanhem e que aproveitem o restinho do dia. Um beijo!






10 comentários:

  1. Amei os vídeos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia, mas gostei das dicas Cynthia.
    Eu acho isso tudo também, não temos que ficar caladas, não devemos aguentar as coisas e não devemos tirar o batom vermelho.
    Adorei ela e o que ela tem a dizer.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, realmente não devemos, volte sempre <3

      Excluir
  3. O pior é que é tudo verdade, amei demais os vídeos dela, ainda não conhecia
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que é mesmo? Ah, fico feliz que gostou, volte sempre *-*

      Excluir
  4. Ela é muito divertida e verdadeira principalmente, adoro os vídeos dela^^
    www.todamulherama.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro haha, volte sempre flor :*

      Excluir
  5. Cyntia não conhecia essa moça rs vou ver os vídeos dela agora, o seu post foi tão bem feito que fiquei interessada. Aliás amei seu cantinho, quanto carinho em cada detalhe daqui. Ainda mais sucesso. Beijão 🌼😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Flávia, que fofa, volte sempre <3

      Excluir

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.