16 de dezembro de 2015

S.O.S Rapunzel - Hidratação/Reconstrução com Vinagre

Hoje é dia de post de cabelo, e a Cynthia veio postar. ALELUIA, ALELUIA -risos.
Gente sério, o que eu mais queria na vida, era ter post todo dia, mas não é fácil não, a internet aqui de casa não ajuda nadinha, mas com fé em Deus, as coisas vão se ajeitando e fluindo. Enfim, hoje decide trazer para você uma dica de uma Reconstrução e Hidratação com vinagre de maça. O melhor é que hoje o post é para todas, todas mesmo, porque o vinagre é um grande amigo para plenamente, todos os tipos de cabelos.



Gente, fiz a reconstrução/hidratação na minha mãe, até porque quem me ensinou a fazer foi ela, nada mais justo que ajuda-lá a cuidar das suas madeixas. Eu sempre fui a louca das hidratações, e na maioria das vezes coloco essas coisas que a gente pensa que nunca vai dar certo, mas dá (haha). Então quando ela me ensinou logo de cara eu falei, opa, eu quero. Testamos no cabelo dela, e depois eu fiz no meu. Eu senti que meu cabelo fiquei muito, tipo, muito melhor mesmo, tanto cacheado, como liso.
Depois que eu testei, decide procurar o porque o vinagre faz bem para o cabelo (?). E descobri que, minha amiga, tu pode comprar vinagre pra caramba, porque realmente é ótimo para nossos fios, principalmente o vinagre de maça, que é o the best.



Benefícios do Vinagre de Maça 

1° Controla o Ph dos nossos fios: o nosso cabelo, na maioria das vezes, tem ph alcalino, por isso ele fica ressecado, com muito frizz e difícil de cuida-lo, então por tal motivo usamos o vinagre (que é ácido), e que controla esse PH - consequentemente dá vários benefícios.
2° Dá Brilho e Maciez.
3° Fecha as cutículas dos fios.
4° Ajudar a acabar com as caspas e a queda de cabelo.
5° Acaba com as pontas duplas
6° Ajuda no crescimento dos fios

Reconstrução/Hidratação

O vinagre de maça é um reconstrutor, ou seja, repara aqueles danos mais profundos, devolve a queratina dos cabelos e trata os fios mais danificados. Mas aproveitei para fazer juntamente com o processo uma hidratação.

Posso fazer essa hidratação de quanto em quanto tempo?

Indica-se para utilizar essa reconstrução de 15 em 15 dias (para cabelos bem ressecados e que precisam de um help urgente) e uma vez ao mês (para cabelos pouco danificados).


COMO FAZER ?

Não tem segredo, expliquei como fazer em poucos minutos la no canal, confiram o vídeo!



Espero que tenham gostado, um beijo no core <3

2 comentários:

  1. Que saudade das suas postagens e dicas Cy, eu adorei a dica e com certeza vou fazer no meu aqui em casa, vou cortar as pontinhas ressecadas hoje e vou cuidar para ele crescer divoso haha, essas pontas do cabelo da sua mãe estão maravilhosas um beijo para as duas, seu vídeo ficou lindo com essa musiquinha de fundo. Beijos.
    Blog - http:thalia oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Thalia,que fofa, faça mesmo, depois volte e me conte como foi! Fico muito feliz em ler seu comentário, obrigada e volte sempre flor<3

      Excluir

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.