21 de janeiro de 2016

Long Bob - Tendência Verão 2016

O verão chegou, e com ele vem um bolo de tendências de cabelo, moda, unha e dicas gerais de beleza. Não é atoa que adoramos a essa época, onde podemos nos exibir com várias formas, penteados e estilos ( e nem precisa estar na moda, basta a gente se amar um pouco e pronto, já queremos arrasar na pista - E SE VOCÊ FAZ ISSO MINHA QUERIDA, ESTA CERTÍSSIMA <3). 
A gente adora mudar, e confesso que uma das coisas que eu mais animo em transformar é meu cabelo, quem me conhece já me viu ruiva, quase loira, de cabelo vermelho, morena e uma infinidade de tons. Além do mais, eu nunca tive medo da tesoura, diferente de muitas mulheres, eu sempre gostei de cortar o cabelo - inclusive sozinha rs. E hoje, a tendência é um corte simples e lindo, que muitas estão usando, até eu.
Pois então, fiz esse corte em agosto de 2015, e mal eu sabia que seria tendência desse verão (já marquei a cabeleireira pra dar uma up de novo rs). 


O long Bob é um corte para todas as mulheres, isso mesmo, não precisa temer na hora de cortar, porque ele se adapta a você. É um corte de base reta, e você pode repica-lo da maneira que agrada ou deixa-lo de tal modo. O cabelo fica na altura dos ombros, mas você pode escolher a altura que preferir. Uma dica é não deixa-lo tão longo, para aproveitar o movimento dos fios.


A Marina Ruy Barbosa há algum tempo utilizou esse corte em suas madeixas ruivas, inclusive eu conheci o long bob através dela - minha amiga de muitos anos, me ligou contando a dica e tal, #sóquenão rs.
No cabelo da Marina o corte foi adaptado com algumas camadas, que deu um pouco mais de volume e movimentação aos fios.


Para quem quer dar uma iluminada no cabelo, a hora é agora, vale intercalar tons próximos a cor do teu cabelo para garantir um look harmonioso e sensacional.



Ficar loira é uma boa ideia? Porque eu quero <3


Para as cacheadas, assim como eu, não há o que temer, o corte fica lindo nos cabelos mais encaracolados. O único cuidado é na hora de cortar, onde cada camada e o modelo do seu cacho deve ser respeitado. 

Lisas, cacheadas, crespas, minhas queridas, não precisam pensar duas vezes, um corte moderno e super adapto à várias estações do ano. Alguém ai já quer entrar nessa onda? <3


2 comentários:

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.