1 de agosto de 2016

ASSUMI MEUS CACHOS + NOVIDADE

Oi gente, tudo bom?
Quem conferiu o blog ontem viu que tinha post novo, e hoje eu venho com novidade, a partir desse mês o blog vai ter uma agenda certinha (FINALMENTE), vai ter post aqui no blog TODOS OS DIAS e vídeo la no canal 1 vez na semana - até então, isso porque como fiquei de férias consegui me organizar e programar para postar sempre para vocês.
"Ah Cynthia mas você vai postar sobre o que?" TUDO, pois é, acho que o blog tem esse nome e não é atoa, é Cinderela Na Real porque queremos realidade, não adianta focar em algo só, quero ajudar todo mundo, vai ter dicas de moda, beleza, mas também vai ter histórias de humor, conselho, saúde e muito mais. "E os posts vão sair quando?" Entre 19h e 20h, mas não se preocupem que sempre vou avisar no facebook, instagram e todas minhas redes sociais. Mas essas primeiras semanas podem ser diferentes, mas é só até entrar na rotina.
CHEGA de enrolar! Hoje vim falar sobre um assunto que vive na minha cabeça, literalmente, MEUS CACHOS - ai que piadinha boba rsrs. Pra quem me acompanha em outras redes sociais, já viu que eu assumi meu cabelo natural, queria muito falar sobre a importância que isso teve na minha vida (e ainda tem), então nada melhor que escrever para vocês.


Eu comecei a alisar meu cabelo quando tinha 12 anos,para ser sincera, eu queria muito ter o cabelo liso, todas minhas amigas tinham, e eu não conhecia quase ninguém de cabelo enrolado, para mim sinônimo de beleza era ter o cabelo liso como seda. Não aguenta sair com aquele cabelo (que eu própria dizer ser feio), eu me sentia mal e com vergonha. Cheguei na minha mãe e pedi para alisar meu cabelo, e expliquei todo o motivo. alguns dias depois procuramos um salão e fizemos meu primeiro alisamento que durou certa de 8 horas, OITO HORAS GENTE, não é exagero.


 Puxões, cabelo pra cá, cabelo pra lá, ardência e coceira na garganta, foi então que descobri que tinha alergia aos produtos - sabe aquele papo de que não tem formol, blá blá blá, pois é eu cai e acabei me ferrando. Mas meu cabelo estava liso, estava do jeito que eu sempre quis, não poderia deixar de fazer por causa disso, é claro que minha mãe vetou minha ideia MALUCA na hora. Então eu procurei em todos os cantos por salões que ofereciam relaxamentos sem nada que me prejudicasse, depois de alguns meses ACHEI, e fui retocar minha raiz, e não nego em falar foram 12 horas no salão.

Passei 4 anos alisando meu cabelo, eu nunca estava satisfeita, não queria ver nenhum fio fora do lugar. Depois de várias idas ao salão, então eu fiz meu último relaxamento, eu fiquei horas e horas sentada numa cadeira, ouvindo o quanto de cabelo eu tinha, que era volumoso, que liso ok, cacheado nunca, foi nesse dia que decidi que nunca mais iria fazer relaxamento no meu cabelo.

Passaram-se meses e o cabelão (que antes batia na bunda) foi cortado no ombro. Fiquei semanas sem escovar o cabelo, e estava me sentindo MARAVILHOSA, eu me sentia livre, feliz, me sentia tão bem como nunca estive, mesmo tendo poucos cachos e o resto do cabelo liso, eu não me importava, estava muito bem. Comecei a entender o mundo dos cabelos cacheados, entrei para vários grupos, conheci a transição capilar (que eu estava passando sem saber), conheci termos, aprendi que tem vários tipos de cabelo, fui ficando apaixonada por tudo. Mas nem tudo são flores, as críticas vieram e eu não soube reagir, lá fui eu virar escrava da chapinha/secador. Decide continuar com o cabelo sem relaxamento porque eu não queria perder aqueles cachos que estavam nascendo, e foi a melhor coisa que fiz.


Hoje depois de alguns meses deixei a chapinha de lado e aderi ao natural novamente, é claro que não sei se algum dia farei escova ou não, afinal eu AMO MUDAR, mas eu sei que hoje eu não preciso depender daquilo para me sentir aceita ou bem, pois afinal eu ESTOU BEM, EU ME ACEITEI, aceitei meu cabelo. Só agora eu percebi que eu própria criticava meu cabelo, me escondia e não queria aceita-lo. Estou imensamente feliz com essa auto aceitação.




Sei que muitas meninas passaram ou passam por isso, e eu quero muito dizer a vocês o quanto é LIBERTADOR se amar, se ame do jeito que você é, ou de jeito que você se sente bem, não precisa alisar se não quiser, não precisa cachear se não quiser, SEJA VOCÊ, e o mais importante SEJA FELIZ. Não deixe ninguém determinar como você deve ser, se portar, se vestir, faça o que tiver vontade e viva sua vida INTENSAMENTE.


Eu resumi bem a minha história pois não quero um post enorme. Para quem entende sobre cachos deve estar se perguntando: "E a transição capilar? E o bc?", então se acalmem, o blog vai trazer muita novidade por ai, inclusive sobre cabelos (LISOS, CACHEADOS, CRESPOS, LOIROS, RUIVOS, CASTANHOS, COLORIDOS), e vou falar tudo sobre transição, bc, cronograma, inspirações. Aguardem.
Espero que tenham gostado, e se já passaram ou estão passando pela mesma situação me conta aqui em baixo. Um beijo.

7 comentários:

  1. Oi, ficou muito mais bonita morena e com seus cachos!! Beijos
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  2. Os cachos valorizaram mais a sua beleza!

    elapensatambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou um arraso! Muito mais lindo assim...
    Eu parei com a progressiva vai fazer um ano, agora estou tentando parar com as luzes tbm!
    Beijoss

    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir gata, relaxa! Arrasa :*

      Excluir
  4. Nem preciso dizer que ficou muito mais bonita com os cachos, ressaltou sua beleza e lhe deixou mais natural. Assumi meus cachinhos a pouco tempo também, e estou passando pela transição capilar e confesso que não há sensação de liberdade melhor de não ser mais presa a chapinha! Bem vindo ao clube dos cachos <3

    Beijos,
    www.bluelline.com

    ResponderExcluir

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.