9 de agosto de 2016

CABELO VERÃO 2017 - STRAWBERRY BLONDE

Oi gente, tudo bom?
O que tão achando dos conteúdos aqui do blog? Eu to amando escrever aqui, pra quem já amava ler (sobre tudo), to amando ainda mais. Enfim, eu já consigo sentir o cheirinho do verão, água, mar, areia, sol e aquele sorvetinho pra refrescar hahaha, mas junto com o verão vem tendência pelos quatro cantos né? Cabelo, unhas, roupas, maquiagem, sempre mudam de acordo com as estações. Navegando pelas revistas dias atrás descobri que uma TREND que promete abalar a cabeça da mulherada na estação é a cor strawberry blonde.


O ruivo já é queridinho de muita gente por ai, homens e mulheres desfrutaram dessa cor maravilhosa (até eu haha). O tom vai mudando com cada período do ano, e o verão 2017 preparou cabelos ruivos com tom loiro acobreado, HAN? Calma, vou explicar, o strawberry blonde é  um tom de loiro com nuances ruivos que lembra um cabelo naturalmente ruivo, por isso quanto mais claro, mas próximo ao natural.

♥ ESSA COR É PARA QUE TIPO DE CABELO?
É para o SEU tipo de cabelo hahaha, sério, sem medo de ser feliz, qualquer textura pode abusar dessa cor (e na minha opinião de qualquer outra). Cacheadas, crespas, lisas podem apostar que vão amar.



♥ É POSSÍVEL CHEGAR A ESSE TOM EM UM CABELO ESCURO?
Opa, sim é sim! Claro que o procedimento vai ser um pouco mais demorado, porém nada que produtos de qualidade cheguem ao nuance esperado.

♥ COMO PINTAR?
Para chegar ao tom desejado é sempre bom fazer um teste de mechas, procurar um profissional de confiança ou ler e pesquisar bem sobre o assunto, afinal quando falamos de descolorir e tingir o cabelo, todo cuidado é necessário. Claro que se você é corajosa (como eu já fui hahaha) pode arriscar fazer em casa, mas é sempre bom ter um cabeleireiro para acertar na escolha das tintas e afins.


♥ DEVO PINTAR DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?
A manutenção da cor é necessária pelo menos 1 vez ao mês, o ruivo infelizmente desbota muito rápido (o pigmento vermelho tem baixa fixação, por isso não dura tanto), mas o legal é que você encontra shampoos e máscaras tonalizantes no mercado, vale sempre testar em uma mecha pra ver como os seus fios vão reagir a aplicação do produto.

♥ O QUE FAZER APÓS TINGIR?
Depois de pintar o cabelo, independente de qual cor, sempre é bom fazer um cronograma capilar (que isso?) que é uma agenda de cuidados com seu cabelo, isso porque com a descoloração o cabelo fica bem fraco e preciso de mais atenção, umectação, hidratação, nutrição, reconstrução serão suas melhores amigas, não as abandonem.


Gente espero que tenham gostado, alguém por ai já pintou ou irá pintar nesse tom? Quero saber ein, um beijo!


2 comentários:

  1. EU acho essa cor super top, maravilhosa, queria muito que meu tom de pele combinasse :(( Amei o post, beijos.
    http://ateliemodel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse tom, vale a pena se jogar flor, só mudar um pouco! Um BEIJO!

      Excluir

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.