29 de agosto de 2016

HIDRATAÇÃO DE MAIZENA #CRONOGRAMACAPILAAR

Oi gente, tudo bom?
Hoje o tema é cabelos (amo falar sobre isso) e vim trazer para vocês uma novidade, vou estar postando aqui tratamentos caseiros (hidratações, nutrições e reconstruções) para provar que a gente consegue fazer um cronograma capilar utilizando produtos que temos em casa ou que são fáceis e baratos de comprar. É claro que também vou falar sobre produtos que vocês já encontram no mercado de cosméticos que tem todos os ativos que precisam para fazer os cronograma. Hoje vamos começar com uma hidratação caseira e que eu acho maravilhosa que é a de amido de milho ou mais popularmente conhecida como Hidratação de Maizena.


Há algumas décadas atrás (acreditem ou não) o amido de milho era usado para alisar os cabelos, é coisa da época da minha vovó, mas claro que se você tem cabelo cacheado não preocupa que a hidratação que vou ensinar hoje não é pra alisar, e sim para tratar nosso cabelo. A maizena ajuda na redução de volume e frizz, dando brilho e maciez, o mais legal é se você tem cabelo liso pode usar também, se for crespo pode usar também e se for ondulado pode usar também, enfim qualquer tipo de cabelo é válido.



♥ RECEITA
Ingredientes:
2 colheres de sopa de amido de milho (maizena)
150 ml de água 
Creme de hidratação da sua preferência (a quantidade varia do tamanho de cada cabelo).

Modo de fazer:
Diluir a maizena na água;
Colocar em um panela em fogo baixo até virar uma pasta;
Misturar com o creme de hidratação;

Como aplicar:
Lavar o cabelo apenas com o shampoo
Passar a receita no cabelo e esperar de 30 minutos a 1 hora para lavar

Observações: 
1. É importante lavar o cabelo apenas com o shampoo afinal ele abre a cutícula para receber a hidratação e realmente funcionar, se você passar condicionador antes de fazer o tratamento suas cutículas estarão fechadas e não vai dar certo.
2. Colocar uma touca térmica ou uma sacolinha no cabelo ajuda para dar um up no tratamento.
3. Quanto mais tempo a misturinha ficar no cabelo, mais ela funcionara. Eu deixei em torno de 30 minutos pois ela tira o volume e como eu adoro ele, deixei ela agir menor, porém você quem decide.

E ai gente, gostaram? Vocês já conheciam essa receita? Me contem aqui em baixo, um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.