22 de agosto de 2016

MEU CURSO - DESIGN DE MODA

Oi gente, tudo bom?
Hoje vim falar sobre um assunto que eu particularmente AMO, e quem me conhece sabe que eu  não para de falar sobre que é MODA. Quem me acompanha em outras redes sociais (se você não me segue no Instagram/Facebook/Snap, pode ir lá AGORA) sabe que eu sou estudante de Design de Moda. Nos meus últimos posts de Segunda venho sempre falando sobre estudos, Enem, vestibular e por ai vai, e chegou a vez de falar da faculdade em si. Claro, que irei falar sobre meu curso, pois é que o eu mais entendo (e olha que não entendo lá essas coisas ainda hahaha) e o que tem mais haver comigo e com o blog. Vamos começar conhecendo um pouquinho mais sobre...


♥ Duração, Faculdade, Aulas:
Eu estudo na Universo, e meu curso tem duração de 3 anos (6 períodos), atualmente estou cursando o segundo período - ainda tem muita caminho a percorrer haha. Tem muita gente que acha que moda é só desenhar e pronto, mas se engana, eu aprendo desde  projeto até a venda da peça, ou seja, entra história, desenho, costura, modelagem, mercado de trabalho, valores, vendas, sustentabilidade e muitos outros. Se você acha que vai fazer moda porque é um curso "fácil" cuidado, pois não é nada fácil.

♥ Semana de Moda, projetos e afins:
Na minha faculdade cada semestre temos a Semana de Moda, onde todos os estudantes de Design de Moda fazem um projeto, trabalho, peça voltado para a temática escolhida de cada período, além disso também temos oficinas e palestras SUPER SENSAS! No meu primeiro período eu aprendi a costurar (não que eu domine a técnica, mas pra quem nunca havia sentado numa máquina de costura já me sinto A COSTUREIRA DA RAINHA hahaha) e fiz meu primeiro projeto que foi uma bolsa inspirada nos Anos 60, mais especificadamente na exploração espacial.


♥ Ler, estudar, trabalhar (E MUITO):
Eu sempre fui apaixonada por ler, se for relacionado a moda então ai que eu AMO, e isso é muito importante porque como já disse anteriormente moda não é só desenhar, requer muita dedicação, tempo, leitura e amor - porque tudo precisa de um pouco (muito) de amor né não? Estudar é pra todo curso, e falando nesse então, requer horas de estudo do corpo, desenho, história da moda/arte, economia, público alvo e por ai vai.

♥ Faltas, notas e provas:
Na minha faculdade as faltas são levadas muito a sério, você deve ter no mínimo 75% de presença no final do período se essa porcentagem não for alcançada você reprova na matéria. Temos de nota algumas avaliações V1,V2 e VT ( duas provas e um trabalho mais simplificadamente), e a média de aprovação deve ser igual ou superior a 7.0.



Então gente, espero que vocês tenham gostado e fiquem ligadas nos próximos posts que vou aprofundar mais sobre o curso, matérias e afins. Um beijo!


2 comentários:

  1. Olá, que post legal! Eu acho muito interessante esse curso! Infelizmente não tenho muito talento com isso mas gosto de estética e por isso estou estudando isso! Siga seus sonhos e se torne a menina que você mesma imagina lá dentro de você! Eu gostei muito do blog, fiquei encantada! Sucesso e beijos <3 Se quiser me visitar: www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha linda, eu estou adorando, realmente, temos que fazer o que gostamos, sucesso para ti também. Um beijo! Volte Sempre!

      Excluir

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.