30 de agosto de 2016

PANTACOURT - A TENDÊNCIA DA VEZ

Oi Gente, tudo bom?
TREND ALERT aqui <3. Quem é apaixonada por moda assim como eu, adoro saber das tendências que estão nos rondando né? E vou contar, verão 2017 PROMETE meus amores, vai ter muita trend MARAVILHOSA e vamos começar falando de uma que já deu as caras 3 verões seguidos, mas agora está chegando para abalar as lojinhas e nossos closets, que é a famosa PANTACOURT, uma calça pantalona curta que deixa os tornozelos a mostra. É o tipo de peça polêmica que alguns amam e outros odeiam, mas nesse jogo de amor e ódio você deve escolher seu lado e se fosse por mim apostava todas as fichas nessa calça.



A pantacourt surgiu há muito tempo atrás, não nesse modelo que conhecemos atualmente, mas já era algo próximo. Pra quem prestava atenção nas aulas de história é só lembrar sobre a REVOLUÇÃO FRANCESA - pois é, a moda estava lá -, antes dela ocorrer a nobreza utilizava culottes (calções) justos na altura do joelho que eram soltos ou franzidos, associando esses indivíduos ao regime social e político aristocrático (to me sentindo a inteligente hahaha). A revolução veio e trouxe contigo os sans - cullottes (sem calções) e acabou com aquele antigo regime. Logo, desde o século XVI os culottes faziam um sucesso entre os aristocratas europeus, e com o passar do tempo se transformou no que conhecemos hoje de pantacourt.


Em meados das décadas de 1920/1930 as mulheres utilizam muitas peças e elas acabavam por privar seus movimentos, logo muitos estilistas queriam criar composições que ajudassem a liberar a locomoção. Assim surgiu o que chamavam de "saia dividida", as calças causaram certa polêmica, e a Elsa Schiaparelli (diva dos nossos corações) foi a primeira a usar a peça,  só temos a agradecer né?


A calça voltou com tudo há algumas temporadas em coleções da Chanel e da Clhoé, e em 2017 vai ser trend. Claro que o modelo é super confortável, porque não é justo ao corpo e tem comprimento midi, ou seja, já temos uma grande companheira no verão para não passar calor. Seja de dia ou de noite, ela compões looks maravilhosos e você pode abusar das combinações.


A modelagem da calça as vezes é temida por mulheres mais baixas, mas meus amores é possível sim utilizar essa peça independente do seu tipo de corpo, basta utilizar truques para arrasar, um salto alto - mesmo que não tão alto - já ajuda para alongar as pernas. Mas é sempre bom lembrar que se sentir bem é o mais importante, então use o que te deixe feliz.


E ai gente, usariam ou never? Me contem, um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright (C) BLOG CINDERELA NA REAL I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.